CURSO ESPECIALIZAÇÃO EM CINEMA

curso especializacao em cinema sao jose dos campos

Sobre o Curso:

Os programas de cinema da Escola de Cinema Sérgio Mamberti são projetados para uma nova geração de contadores de histórias: artistas que compartilham uma paixão por artes visuais e performativas em uma ampla variedade de mídias e querem aprender a fazer seus próprios projetos com uma metodologia prática e intensiva.

Nossos programas equilibram o estudo do ofício com a experiência prática para treinar os alunos a serem os melhores cineastas, artistas visuais e performers que podem ser, através de um cronograma rigoroso de instrução em sala de aula, workshops práticos e experiência prática imediata.

O aluno vivencia todas as etapas da produção do filme, sendo elas roteiro, produção, direção, fotografia, som e pós-produção (edição, tratamento de som e de cor, efeitos especiais, etc), através de aulas online e presenciais (metodologia híbrida).

Informações Básicas:

Duração: 6 meses
Frequência: 1x por semana

No momento sem previsão de início

FAÇA SUA INSCRIÇÃO, PREENCHA O FORMULÁRIO!

// ALUNOS DA ESCOLA DE TEATRO SÉRGIO MAMBERTI CONQUISTAM 1° LUGAR EM FESTIVAL COREANO

O coletivo da Escola Técnica de Teatro Sergio Mamberti recebeu no último semestre reconhecimento internacional com a conquista da primeira posição no “Festival República da Coreia 2021”, organizado pela Embaixada da Coreia no Brasil. O evento online ocorreu no mês de julho pela plataforma YouTube, e trouxe conteúdos diversos sobre tecnologia, esporte, K-Pop, gastronomia, moda e cultura coreana.

A proposta do festival foi propagar a cultura coreana, na qual o grupo participou do evento “Luz, Câmera e Ação”, com o objetivo de estimular a produção de um curta-metragem utilizando referências de filmes coreanos, pré-selecionados pela Embaixada da Coreia, que foram indicados e contemplados a grandes prêmios da indústria cinematográfica. A ideia do grupo foi criar uma releitura bem-humorada de uma das cenas do clássico “Old Boy”, adaptado por eles como “Old Miojão”, a paródia retrata de forma cômica, através de referências do cotidiano, a vida de um homem que está cansado de receber ligações de telemarketing.

O curta-metragem “Old Miojão” ficou em primeiro lugar dentre os três finalistas da categoria profissional, aprovado por meio de uma análise criteriosa de uma banca de jurados.

“Ampliar a comunicação social e refletir temas do mundo em que vivemos através do áudio visual exige empenho, dedicação e responsabilidade artística. A oportunidade de reunir pessoas que tem esse interesse em comum para esta expressão artística faz com que possamos ampliar nossa reflexão sobre o ser humano e a si mesmo. Esse primeiro lugar foi apenas um reflexo da responsabilidade artística que cada vez mais nos é exigida para transformação do eu”, destaca o diretor responsável pelo coletivo, Erik Garcia

// CURTA-METRAGEM DA ESCOLA DE TEATRO SERGIO MAMBERTI É SELECIONADO EM FESTIVAL ITALIANO

Inspirado em uma história real e de superação através do esporte, Sweet Change garantiu lugar de destaque no Festival Italiano “Sport as Promotion of Human Rights”. Produzido por alunos da Escola Técnica de Teatro Sergio Mamberti, o curta-metragem está correndo com produções de países como Itália, México, Argentina e Rússia.

Organizado pela Panathlon – Fundação Cultural Panathlon Internacional – “Domenico Chiesa” e pela FICTS – Federation Internationale Cinema Television Sportifs, o festival já está em sua 39º edição e tem como objetivo promover valores desportivos através de filmagens de 123 países aderentes.

Sweet Change mostra o poder do esporte em transformar vidas, a ideia surgiu do coletivo e foi abraçada pelo diretor Erik Garcia. A produção foi feita em conjunto com cenas gravadas no Cepac – Associação Criança Especial de Pais Companheiros – em Jacareí, além de imagens aéreas da cidade de São José dos Campos.
Inspirado no campeão jacareense paraolímpico de bocha, Tó, o curta-metragem retrata de forma dramática a história de Lucas, um menino à margem da sociedade que tem sua vida transformada através do amor pelo esporte.

“Este processo fortalece e encoraja os alunos, ver o aprimoramento artístico na linguagem áudio visual, onde logo após eles receberam o primeiro lugar em um festival, tiveram pouco tempo e se organizaram muito bem para estar entre os selecionados, concorrendo aos prêmios principais. Parabéns pelo trabalho. “Aquele que tem um porquê para viver pode suportar quase qualquer como” Friedrich Nietzsche.” Ressalta o diretor Erik Garcia